Vídeo emocionante de um cachorro chorando sobre o túmulo de um ente querido! veja...

domingo, dezembro 08, 2013 0 Comentários



Quem nunca se emocionou ao assistir algum filme que mostrava alguma cena dramática envolvendo animais?
Na vida real, os cães sempre aparecem no topo da lista dos animais que de uma forma ou de outra conseguem demonstrar claramente a sua tristeza quando seu dono morre. Durante anos, alguns cães chegam a permanecer ao lado da sepultura esperando pelo dono, ou visitam com frequência lugares familiares que eram frequentados pela pessoa.


O animal se entristece a tal ponto que chega a ser muito comovente. Um exemplo disso é um vídeo que foi postado recentemente no YouTube, e que em pouco tempo teve milhares de visualizações.
Trata-se de um cão que vive em Ventura County, na Califórnia, e que foi filmado em uma situação de
partir o coração. O cão-lobo chamado Wiley parece estar chorando pela perda da avó de sua dona. Ele é mostrado deitado sobre a lápide tremendo e fazendo ruídos que se assemelham a soluços de alguém que está chorando muito.

O vídeo provocou imediatamente uma discussão entre os usuários que acreditam que Wiley está realmente chorando e expressando toda a sua dor pela morte da avó de sua dona, e aqueles que acham que o cão na verdade seria incapaz de chorar daquela forma, e que estava sofrendo de alguma alergia ou problemas respiratórios.

A dona do cão foi quem postou o vídeo. Ela foi identificada apenas como Sarahvarley13. Após ser confrontada por centenas de perguntas a respeito da veracidade do vídeo, ela respondeu:
“Eu não sou veterinária, então não posso dizer se ele está com algum problema respiratório como vocês estão dizendo. Posso afirmar que ele nunca havia feito isso antes, e não fez mais isso depois. Posso estar antropomorfizando suas ações, mas é a forma que eu acredito que ele escolheu para lidar com a perda. Também, para aqueles que estão afirmando que ele está morrendo, eu garanto que ele não está. Temos um veterinário da equipe do santuário, e Wiley está muito bem”.

O santuário, como foi descrito pela dona do cão, chamado de Lockwood Animal Rescue Center (LARC), é um local onde há um número grande de cães-lobos que prestam serviços de resgate, e ajudam os veteranos de guerra a superarem o transtorno de estresse pós-traumático, proporcionando terapia e cuidados através de um programa chamado Warriors and Wolves (Guerreiros e Lobos).





0 comentários: