Carros que marcaram época nos cinemas

quarta-feira, novembro 18, 2015 0 Comentários

Já imaginou você dirigindo um desses carros?

Sabemos que a lista de carros que marcaram época nas telonas de cinema seria enorme, mas resolvemos selecionar alguns, entre todos os gêneros e todos os gostos.

De volta para o futuro(1985): O grande clássico dos anos 80, acabou rendendo uma série do filme e lógico o grande destaque acabou sendo essa supermáquina, construída para fazer as pessoas a voltarem ao passado e também "De volta para o futuro". O modelo DeLoreans foi produzido anos antes do filme, produzindo 9.000 modelos e cessou em 1982.

Bullitt (1968) - As constantes cenas de perseguição e grandes saltos nas ladeiras das ruas de São Francisco(EUA), fizeram de Bullitt um grande sucesso. O filme contou com uma cena de 11 minutos de pura adrenalina, onde o ator  Steve McQueen pilotando um Ford Mustang GT 390 se envolveu numa perseguição a dois vilões. Um deles dirigia uma Dodge Charger R/T.

O Calhambeque Mágico (1968) - Em 1968 o musical "Chitty Chitty Bang Bang", foi nomeado depois que o carro de corridas Overland 1914 em junção ao Ford Model A Engin foi destaque no filme e como um suporte central em toda a história. O filme foi inspirado e vagamente baseado no romance de 1964 "Chitty Chitty Bang Bang: O Carro Mágico", por Ian Fleming.


Curtindo a Vida Adoidado (1986) – O grande clássico dos filmes adolescentes dos anos 80s, teve destaque para a Ferrari 250 Gt Califórnia. O modelo ficou gravado na cabeça de quem assistiu esse clássico, envolvendo o espectador na aventura que o filme oferece.

Velozes e Furiosos 7 (2015) – O carro favorito de Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel em Velozes e Furioso 7 é o Dodge Charger 1970. O modelo que figura entre os carros mais cobiçados entre os colecionadores, proporcionou grandes cenas de ação e grandes perseguições.

007 – O Aston Martin DB5 é considerado um dos carros mais legais de James Bond de todos os tempos. O modelo acima foi usado no filme James Bond “GolenEye”, em 1995. Outras versões do modelo foram vendidos como os carros mais caros até hoje nos cinemas, com versões em preto e vermelho que foram usados em outros filmes de agente secreto, foram vendidos em milhões.

Os Caça Fantasmas (1984) – O Ecto-1, foi utilizado no filme como o principal transporte dos lendários caçadores de fantasmas. Apesar de parecer mais como um carro funerário, esse modelo entra pra o Hall dos carros que marcaram época.

Se Meu Fusca Falasse... (1968) – Quem não lembra do fusca mais querido do cinema? Pois é, o Herbie o charmoso e querido fusquinha ficou famoso e ficará pra sempre na memória daqueles que assistiram ao filme. O Herbie é um Volkswagen Fusca VW L87.

Mad Max  2 (1981) – As grandes cenas de perseguição em pleno cenário pós-apocalíptico, fizeram Mad Max se tornar o símbolo máximo do grande Ford Falcon V8. Mel Gibson com certeza se sentia bem a vontade nessa máquina.

Mad Max “Estrada da Fúria” (2015) – Com menos destaque do Ford Falcon v8 em 2015, foram utilizados 88 carros criados totalmente estilizados, dos quais mais da metade foram destruídos durantes as acrobacias nas gravações. Destaque para o stretch Mercedes Limousine (nomeado o People Eater) e o 18 rodas (nomeado War Rig).

A Aparição (1986) – Um dos filmes que marcaram a juventude, Platoon interpretado por Charlie Sheen é um visitante desconhecido que dirige um carro futurista. E sejamos sinceros, o Dodge M4S Turbo Intercepto é um dos carros mais irados dos anos 80.

Starsky e Hutch – Justiça em dobro (2004) – Inspirado na série de televisão homônima dos anos 70, Starsky e Hutch teve um tom de comédia, estrelado por Ben Stiller e Owen Wilson, mas o Ford Gran Torino usado no filme acaba chamando muita atenção de quem o assiste e deixando as estrelas principais do filme de lado.

Os Irmãos Cara-de-pau (2000) – Considerado um dos tops 10 carros de polícia de todos os tempos, o Dodge Monaco 1974. O veículo é utilizado por Elwood entre várias perseguições de carro e situações divertidas.


Encerramos aqui a nossa lista, sabendo que ela é muito curta e que em posts futuros iremos publicar outros grande modelos.


0 comentários: